Pular para o conteúdo principal

Confiar!

Não deu pra dormir antes de escrever. Isso estava transbordando no meu coração. Não tive chance...meu cérebro ficou repetindo escreve, escreve, escreve...rs.

Hoje o texto tem até um fundo musical e por isso sugiro que ao final da leitura você escute a música do vídeo.

No culto de hoje o tema abordado foi "confiança". A despeito da complexidade do mundo e seus inúmeros escândalos políticos, a confiança pela qual venho tratar é aquela cuja fonte da verdade absoluta está Naquele que a criou.

Confiar em Deus sobre todas as coisas é uma premissa que vai além de qualquer conhecimento. Na aprendizagem da Bíblia somos convidados a confiar no Senhor em diferentes situações de nossas vidas. Porém, é exatamente quando somos acometidos por tribulações é que essa confiança balança. Daí eu te pergunto: como ser firme e ter fé quando envolta de nós as circunstâncias demonstram o contrário? Existe alguma fonte que alimente nossa confiança?

Sobre isso, nossa querida professora Tania Ajala ministrou a palavra nos ajudando a pensar a respeito. Ela nos interrogou: - Qual a medida da sua confiança em Deus? Quais os sintomas da perda dessa confiança?

Para fortalecer nossa confiança no Senhor ela nos trouxe as seguintes passagens.

1Jo 5:14 "Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve". Portanto, peça e seja consciente do que pede.

Pv 3:5,6 "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas". Deixe Deus agir sobre você.

Hb 13:16 "Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?". Então, por que temer se Deus está do seu lado?

Is 12:2 "Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é minha salvação!"

Ef 6:11-20 "Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Orem também por mim (Paulo), para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o ministério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer". No plano espiritual Deus e seus anjos travam a batalha. Ore sempre, em todas as horas, momentos e situações. Confie no Senhor.

Todas essas palavras edificam o espírito e nos motivam a enfrentar as adversidades dessa vida com maior coragem, pois sabemos que é um Deus vivo que cuida e zela diariamente por nós. Sua cruz simboliza o sacrifício feito por um Pai amado e um filho amoroso e obediente que nos deixou seu Santo Espírito para nos guiar, alertar e ouvir as nossas preces. Portanto, meu querido leitor, anime-se e faça uso do que Deus nos deixou de legado. Olhe para a cruz com confiança. Tome posse da armadura de Deus para enfrentar seus medos e adversidades e cuide de seu relacionamento amoroso exercitando essa confiança.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquarius

Em 1969, quando essa música foi lançada eu tinha apenas 2 anos, mas desde lá seu ritmo, sua melodia e a letra, nunca me abandonaram. Hoje, graças a nossa famigerada Internet, compartilho com vocês essa música. Curtam e sintam como é ser uma verdadeira aquariana...e entender o que sinto toda vez que quero escrever aqui. Beijos

NanoArte

Fazendo nanoarte 16/11/2009 Por Alex Sander Alcântara Agência FAPESP – A nanotecnologia lida com partículas que medem bilionésimos do metro, portanto invisíveis a olho nu, mesmo com ajuda dos microscópios comuns. Mas se trata de um universo que, além de ter enorme potencial de aplicações, conta com visual sem igual. Vale a pena ver o vídeo abaixo e conhecer o universo lindo dentro de nós. Conheça o site: http://www.cmdmc.com.br/nanoarte

O mito da pessoa certa

Olá queridos,  Ao pensar nesse tema confesso que me surpreendi com a quantidade de mitos que inventamos sobre a pessoa que desejamos nos relacionar. No livro Namoro Blindado há 27 mitos citados pelos autores. (E eu acreditava piamente em alguns deles). Minha proposta aqui é descon s truir as ideias que temos a respeito da pessoa certa para nós, ajudando você a ressignificar os relacionamentos. Para isso usarei minhas leituras, experi ências e  exercício cerebral. A cho até melhor eu ir logo dizendo que não existe pessoa certa para ninguém. É mais inteligente usar o termo “adequada”.  Pra quem está acompanhando os textos da série, espero que tenha entendido que não existe esse lance da alma gêmea. Agora quero problematizar essa ideia, explicando que sonhar com alguém sob medida é perda de tempo . Esquece isso! Sou uma mulher de fé e sei quando algo cabe somente a Deus ou somente a mim. Mas se você não tem fé, há de concordar comigo que tudo na vida é fruto de nossas escolh