Pular para o conteúdo principal

A viagem do amado

Hoje alguém amado viaja. Sentirei mais do que saudades.

É quase impossível descrever o que nosso estômago fala quando estamos longe de quem queremos estar perto. Apesar da mudez que me toma, tentarei dizer um pouquinho o que sinto para quem sabe alguém se identifique e fortaleça o seu amor por quem simplesmente se ama.

O amado faz misturar dentro da gente algo que só pode ser comparado ao rebuliço de um desencadear de hormônios. Serotonina, endorfina, dopamina, oxitocina. Afinal, não são esses os hormônios da felicidade?

Um elogio, um livro, uma bike, uma rosa do seu jardim, uma volta de moto, uma carona, ou um delicioso café da manhã na padaria são pequenas amostras do que o coração do amado é capaz de doar. Porém, de tudo até então partilhado, o que mais deixa marcas é definitivamente o sorriso; principalmente quando vem acompanhado de aparelhos nos dentes...rs.

A vida com o amado é uma caixinha de surpresas que se revela gradualmente. Num dia a nota é 9, noutro é 8, mas sempre fica a expectativa de um dia, quem sabe, apareça um 10. Embora seja interessante ver a vida como uma escala, o melhor de tudo é saber que os momentos felizes são sempre maiores. Contabilizamos os pequenos gestos e atitudes. Afinal, de que adianta auferir uma nota e perder de vista o que a compõe?

Longe ou perto, o que importa é a qualidade dos acontecimentos. Neles, expressam-se o que os amados mais têm de melhor, a vontade de estar junto. Por ladeiras, rodovias, ciclovias e caminhadas na praia, o estar junto ao amado é sempre esperado. Assim como Elias no livro O Garimpeiro, de Bernando Guimarães, o amado deixará saudades incontáveis, imprimindo em sua amada a melhor coisa que ela poderia esperar.  

Kassandra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NanoArte

Fazendo nanoarte 16/11/2009 Por Alex Sander Alcântara Agência FAPESP – A nanotecnologia lida com partículas que medem bilionésimos do metro, portanto invisíveis a olho nu, mesmo com ajuda dos microscópios comuns. Mas se trata de um universo que, além de ter enorme potencial de aplicações, conta com visual sem igual. Vale a pena ver o vídeo abaixo e conhecer o universo lindo dentro de nós. Conheça o site: http://www.cmdmc.com.br/nanoarte

O mito da pessoa certa

Olá queridos,  Ao pensar nesse tema confesso que me surpreendi com a quantidade de mitos que inventamos sobre a pessoa que desejamos nos relacionar. No livro Namoro Blindado há 27 mitos citados pelos autores. (E eu acreditava piamente em alguns deles). Minha proposta aqui é descon s truir as ideias que temos a respeito da pessoa certa para nós, ajudando você a ressignificar os relacionamentos. Para isso usarei minhas leituras, experi ências e  exercício cerebral. A cho até melhor eu ir logo dizendo que não existe pessoa certa para ninguém. É mais inteligente usar o termo “adequada”.  Pra quem está acompanhando os textos da série, espero que tenha entendido que não existe esse lance da alma gêmea. Agora quero problematizar essa ideia, explicando que sonhar com alguém sob medida é perda de tempo . Esquece isso! Sou uma mulher de fé e sei quando algo cabe somente a Deus ou somente a mim. Mas se você não tem fé, há de concordar comigo que tudo na vida é fruto de nossas escolh

Aquarius

Em 1969, quando essa música foi lançada eu tinha apenas 2 anos, mas desde lá seu ritmo, sua melodia e a letra, nunca me abandonaram. Hoje, graças a nossa famigerada Internet, compartilho com vocês essa música. Curtam e sintam como é ser uma verdadeira aquariana...e entender o que sinto toda vez que quero escrever aqui. Beijos