Pular para o conteúdo principal

A vida que vale a pena ser vivida!

Ótimo título para um livro que não tem a pretensão de te dar receitas mágicas. Ao contrário, te coloca de frente a questionamentos dos mais conhecidos pensadores do mundo ocidental. Da Grécia antiga à contemporaneidade, a vida que vale a pena ser vida, segundo Clóvis de Barros Filho - professor de filosofia na ECA/USP - é um exercício que extrapola qualquer fórmula, afinal, a complexidade da vida consciente nos deixa à deriva num mar agitado que é a relação com o mundo perceptivo.

A vida que vale a pena ser vivida não é só o título de um livro, mas o início da amizade com um homem que me provoca dia a dia o repensar sobre os modelos de lidar com as pessoas, as coisas e principalmente, com o dinheiro. São pensamentos compartilhados horas e horas ao celular que foram substituídos por afetos num lindo lugar do litoral sul de São Paulo. Aliás, só depois de presencialmente juntos foi que entendemos como os afetos causam em nós movimentos que em outras pessoas eram apenas estáticos.

Puxa a vida! Posso dizer que a vida que vale a pena ser vivida é uma fase de sonhos, de conhecimento de múltiplos afetos e de consideração, afinal, é quase que ganhar na loteria conhecer alguém tão parecido conosco, que complete nossos pensamentos e realcem em nós o que temos de melhor.

Seja pelo link do Youtube - https://www.youtube.com/watch?v=WZIRqNsgC6c ou pelo livro, o estreitamento que ganhamos nos proporcionou não só o despertar de um novo jeito de entender o mundo, mas conceber o amor como algo possível em nossas vidas. Afinal, a vida vale a pena ser vivida quando os encontros de nossos mundos nos causem bem estar.

Abraços
Kassandra

Comentários

  1. Hoje, meses depois, vou dizer o que sentia por você. Você foi o que eu imaginava ser um grande amor, Você despertou em mim um tremor novo, a primeira emoção do que se chama amor. Em uma tarde ensolarada, num banco de concreto na praia, exatamente no dito cujo, chamado canal 6 (seis) em Santos Litoral Paulista, eu senti uma alegria inesquecível, como se tudo ali estivesse num lugar perfeito, a brisa leve da tarde, o sol se pondo ardendo fortemente, dando uma sensação indescritível, senti uma felicidade insuportável, como se sentisse o calmo funcionamento do mundo, percebi que ali, no teu sorriso, ou olhos, ou boca, estava a explicação do sol filtrado em listras entre as folhas de árvores e barracas. Senti-me em seguida, voar por cima do jardim da praia, arrebatado pelo seus cabelos negros, e assim, decorreu as outras coisas. Hoje, em pleno conhecimento da dinãmica dos afetos que Espinoza formidavelmente nos expõe, confesso não ser mais o mesmo, embriagado no saber tanto do autor, tanto querido professor, estou aprendendo como a vida deve ser vivida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NanoArte

Fazendo nanoarte 16/11/2009 Por Alex Sander Alcântara Agência FAPESP – A nanotecnologia lida com partículas que medem bilionésimos do metro, portanto invisíveis a olho nu, mesmo com ajuda dos microscópios comuns. Mas se trata de um universo que, além de ter enorme potencial de aplicações, conta com visual sem igual. Vale a pena ver o vídeo abaixo e conhecer o universo lindo dentro de nós. Conheça o site: http://www.cmdmc.com.br/nanoarte

O mito da pessoa certa

Olá queridos,  Ao pensar nesse tema confesso que me surpreendi com a quantidade de mitos que inventamos sobre a pessoa que desejamos nos relacionar. No livro Namoro Blindado há 27 mitos citados pelos autores. (E eu acreditava piamente em alguns deles). Minha proposta aqui é descon s truir as ideias que temos a respeito da pessoa certa para nós, ajudando você a ressignificar os relacionamentos. Para isso usarei minhas leituras, experi ências e  exercício cerebral. A cho até melhor eu ir logo dizendo que não existe pessoa certa para ninguém. É mais inteligente usar o termo “adequada”.  Pra quem está acompanhando os textos da série, espero que tenha entendido que não existe esse lance da alma gêmea. Agora quero problematizar essa ideia, explicando que sonhar com alguém sob medida é perda de tempo . Esquece isso! Sou uma mulher de fé e sei quando algo cabe somente a Deus ou somente a mim. Mas se você não tem fé, há de concordar comigo que tudo na vida é fruto de nossas escolh

Aquarius

Em 1969, quando essa música foi lançada eu tinha apenas 2 anos, mas desde lá seu ritmo, sua melodia e a letra, nunca me abandonaram. Hoje, graças a nossa famigerada Internet, compartilho com vocês essa música. Curtam e sintam como é ser uma verdadeira aquariana...e entender o que sinto toda vez que quero escrever aqui. Beijos