Pular para o conteúdo principal

A enfermidade não vem de Deus

Quando escrevi o post de 19 de maio de 2013 sobre o livro do pastor T. L. Osborn "Curai enfermos e expulsai demônios" não tinha totalmente a dimensão do que a leitura poderia me proporcionar. Agora, com a leitura finalizada quero compartilhar alguns pontos que são imprescindíveis. Afinal, não devemos guardar só para nós as coisas que aprendemos. Compartilhar é uma das ações mais humanas que reconheço.

A enfermidade não vem de Deus. Jesus levou-as ao morrer por nós e a Bíblia é recheada de orientações sobre essa verdade. Jesus estabeleceu uma nova aliança entre Deus e a humanidade, bastando que nós humanos apenas crermos, por meio da Fé, que Ele é nosso Único e Suficiente Salvador. Salvador das nossas enfermidades: espirituais e físicas; salvador das nossas doenças: emocionais e orgânicas; salvador dos nossos problemas: psicológicos e materiais.

Deus é amor e o amor não produz sofrimento, doença ou qualquer tipo de enfermidade. Nosso espírito é de Deus. Ele está em Deus quando movemos nossa Fé; quando colocamos-nos a serviço da vontade do Senhor e Sua vontade nunca pode produzir dor ou sofrimento. Contudo, é preciso estreitamento na relação com Deus. Não dá para compreendermos o que acontece em nossa vida espiritual apenas com a observação crítica de um olhar aguçado pela razão, muito menos por superstições. A razão é auxiliadora, mas não norteadora das nossas ações com o espírito. Ela não é suficiente para a compreensão de Deus. Precisamos da razão e da Fé.

Deus espera de nós proximidade. Ele respeita nosso livre-arbítrio, nossas escolhas imaturas e algumas vezes insensatas. Porém, a proximidade com Deus, por meio da Fé, da oração e do Amor para com meu próximo faz com que a distância diminua e a vontade Dele seja melhor compreendida. É lógico que não conhecemos todos os propósitos do Senhor, mas o relacionamento com Ele nos ajuda a viver uma vida mais plena de paz e sabedoria.

A humanidade já cometeu muitas atrocidades no passado - e ainda as comete -, seja por meio da prática de uma teologia doente ou por pensamentos xenofóbicos e estereotipados. Aprendemos e devemos continuar na ação de aprender. O que não mudou durante todos esses milênios foi o amor de Deus. Só Ele tem o amor misericordioso que muitos desconhecem. Só Ele é capaz de preencher o vazio que muitas vezes engana a nossa consciência.

A cura é para todos! O pastor T. L Osborn conseguiu transmitir, em linguagem acessível e com fundamento bíblico, o que o Amor de Deus faz por nós. Apesar de já ter vivenciado inúmeras experiências de amor e cuidado, não sabia como por em prática a minha Fé em Jesus para reivindicar a minha cura. Eu tinha a compreensão sobre a salvação do espírito, mas não compreendia como podia obter a cura do meu corpo físico e como isso acontece. Eu tinha lido na Bíblia as milhares de passagens que demonstraram a cura física e a libertação demoníaca, porém, não conseguia associar algo com hoje em dia. Como as coisas são ou parecem ser ou como essas mesmas coisas são manifestas. Em seu livro, Osborn compartilha inúmeras curas presenciadas em seu ministério e em diversos lugares do mundo. Apresenta como tomou conhecimento dessa benção em sua vida e como a Fé que conhecemos é mal compreendida.

A fé não é sentimento e Deus sempre quer a nossa cura. O conceito de que Deus quer que estejamos doentes nada mais é do que teologia preconceituosa e maléfica. Entretanto, como já comentei, não sabemos todos os propósitos de Deus. Nosso distanciamento Dele provoca insegurança e revolta sobre os acontecimentos da vida humana e não exercemos a ação humanizadora - aquela que conserva e transforma ao mesmo tempo. O que não ficou conservado de humano em minhas ações que me distanciou de Deus ou, como posso transformar para melhorar a vida em Deus?

A mudança que sugiro, em primeiro lugar é colocarmos nos como agentes da ação em nossos campos de atuação mais elementares, por exemplo, a família, o trabalho, as comunidades sociais. Por que não trocar a pergunta: - O que eu posso fazer para melhorar o meu ambiente familiar? Em que posso ajudar para que meu ambiente de trabalho seja menos estressante ou discriminatório? Como posso compartilhar do amor de Deus sem que me pareça um(a) beato(a) e possa ajudar a gerar mudanças? Perguntas como essa são possibilidades de exercer em nós a ação da Fé em Jesus. Então, a primeira coisa que podemos mudar em nós é o conceito acerca da Fé.

Leiam o livro e exercitem a Fé em Jesus. Conheça-o e mude a forma de fazer as suas perguntas.

Abraços

Kassandra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NanoArte

Fazendo nanoarte 16/11/2009 Por Alex Sander Alcântara Agência FAPESP – A nanotecnologia lida com partículas que medem bilionésimos do metro, portanto invisíveis a olho nu, mesmo com ajuda dos microscópios comuns. Mas se trata de um universo que, além de ter enorme potencial de aplicações, conta com visual sem igual. Vale a pena ver o vídeo abaixo e conhecer o universo lindo dentro de nós. Conheça o site: http://www.cmdmc.com.br/nanoarte

O mito da pessoa certa

Olá queridos,  Ao pensar nesse tema confesso que me surpreendi com a quantidade de mitos que inventamos sobre a pessoa que desejamos nos relacionar. No livro Namoro Blindado há 27 mitos citados pelos autores. (E eu acreditava piamente em alguns deles). Minha proposta aqui é descon s truir as ideias que temos a respeito da pessoa certa para nós, ajudando você a ressignificar os relacionamentos. Para isso usarei minhas leituras, experi ências e  exercício cerebral. A cho até melhor eu ir logo dizendo que não existe pessoa certa para ninguém. É mais inteligente usar o termo “adequada”.  Pra quem está acompanhando os textos da série, espero que tenha entendido que não existe esse lance da alma gêmea. Agora quero problematizar essa ideia, explicando que sonhar com alguém sob medida é perda de tempo . Esquece isso! Sou uma mulher de fé e sei quando algo cabe somente a Deus ou somente a mim. Mas se você não tem fé, há de concordar comigo que tudo na vida é fruto de nossas escolh

Aquarius

Em 1969, quando essa música foi lançada eu tinha apenas 2 anos, mas desde lá seu ritmo, sua melodia e a letra, nunca me abandonaram. Hoje, graças a nossa famigerada Internet, compartilho com vocês essa música. Curtam e sintam como é ser uma verdadeira aquariana...e entender o que sinto toda vez que quero escrever aqui. Beijos