Pular para o conteúdo principal

Saúde e Fé

Há algumas semanas venho me dedicando a leitura do livro "Curai e expulsai demônios" do pastor e escritor T. L Osborn. Com sua experiência expressada em mais de 70 países do mundo, Osborn deixa seus ensinamos sobre a cura da enfermidade do corpo e do espírito declarada no evangelho, mas que muitos de nós, mesmo assíduos da Bíblia, não ainda compreendemos.

Até o momento, não concluí toda a leitura do livro, a qual está orientada em 50 capítulos, mas estou feliz com os ensinamentos! Osborn nos convida a reflexão e compreensão quanto a forma como formos orientados durante a vida sobre a relação confissão/cura. Por exemplo, a palavra confissão vem do grego e quer dizer: reconhecimento ou admissão, é dizer a mesma coisa, desta forma, confessar "é dizer o que Deus diz". Diferente do que aprendi na minha infância e adolescência de que confessar é apenas dizer o que fizemos de mal ou errado (confissão negativa), a confissão do que Deus diz nos torna portadores da Palavra DEle. Não quero dizer que a confissão negativa seja um ato dispensável, pois Deus deseja renovação no nosso espírito. Além disso, o arrependimento e o perdão são necessários para uma vida sã.

Até a leitura deste livro e, claro, por minha pouca experiência com a Palavra de Deus, a compreensão do que venha ser confissão estava restrita ao ato de declarar meus pecados. Longe disso, confessar é portanto um ato transformador o qual emprega a Palavra de Deus no mundo. "Em outras palavras, a confissão é testificar ou admitir o que Deus diz".

Há na Bíblia centenas de passagens na qual Deus declara que  nos livrou das enfermidades. Por exemplo "E servireis ao Senhor, vosso Deus, e (...) eu tirarei do meio de ti as enfermidades" (Êx 23.25). "E ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades" (Sl 103.3). "Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças" (Mt 8.17). "Pelas suas feridas fostes sarados" (1Pe 2.24).

O mais incrível para compreender tudo isso é que não nos damos conta que Jesus levou consigo não só nossos pecados, mas também nossas enfermidades. Portanto, "assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é" (2Co 5,1). Salvo e curado pela fé em nosso Senhor Jesus Cristo. "A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" (Rm 10.17).

Oremos pelas pessoas, oremos por nós. Jesus sempre esteve em oração e nos orientou a fazer o mesmo. Nos deixou o ensinamento de que deveríamos usar o Seu Nome para a nossa cura. "Em meu nome, expulsarão demônios e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão" (Mc 16.17,18). Essa é uma revelação da vontade de Deus.

Tire da cabeça de que o sofrimento é vontade de Deus. Isso é desconhecimento, é força maligna que nos quer convencer de que Jesus não foi suficiente, não levou nossos pecados e nossas enfermidades. Deus é amor e quer que sejamos felizes, altruístas e obedientes à Sua Palavra. "Tende fé em Deus" (Mc 11.22). Confessai a Sua Palavra a todos que porventura passarem em seu caminho. Tende fé em Deus de que suas feridas foram curadas, pois, muito diferente do que temos aprendido acerca do que é real, a fé é o dom de Deus que recebemos e que nos permite tomar posse da benção da cura.

Vou continuar lendo o livro e quem sabe compartilhar aqui novas revelações. Obrigada pelo interesse.
Abraços
Kassandra

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NanoArte

Fazendo nanoarte 16/11/2009 Por Alex Sander Alcântara Agência FAPESP – A nanotecnologia lida com partículas que medem bilionésimos do metro, portanto invisíveis a olho nu, mesmo com ajuda dos microscópios comuns. Mas se trata de um universo que, além de ter enorme potencial de aplicações, conta com visual sem igual. Vale a pena ver o vídeo abaixo e conhecer o universo lindo dentro de nós. Conheça o site: http://www.cmdmc.com.br/nanoarte

O mito da pessoa certa

Olá queridos,  Ao pensar nesse tema confesso que me surpreendi com a quantidade de mitos que inventamos sobre a pessoa que desejamos nos relacionar. No livro Namoro Blindado há 27 mitos citados pelos autores. (E eu acreditava piamente em alguns deles). Minha proposta aqui é descon s truir as ideias que temos a respeito da pessoa certa para nós, ajudando você a ressignificar os relacionamentos. Para isso usarei minhas leituras, experi ências e  exercício cerebral. A cho até melhor eu ir logo dizendo que não existe pessoa certa para ninguém. É mais inteligente usar o termo “adequada”.  Pra quem está acompanhando os textos da série, espero que tenha entendido que não existe esse lance da alma gêmea. Agora quero problematizar essa ideia, explicando que sonhar com alguém sob medida é perda de tempo . Esquece isso! Sou uma mulher de fé e sei quando algo cabe somente a Deus ou somente a mim. Mas se você não tem fé, há de concordar comigo que tudo na vida é fruto de nossas escolh

Aquarius

Em 1969, quando essa música foi lançada eu tinha apenas 2 anos, mas desde lá seu ritmo, sua melodia e a letra, nunca me abandonaram. Hoje, graças a nossa famigerada Internet, compartilho com vocês essa música. Curtam e sintam como é ser uma verdadeira aquariana...e entender o que sinto toda vez que quero escrever aqui. Beijos