Pular para o conteúdo principal

Sobre o Perdão

Olá, destaquei essa parte do livro "A coração de Confiar", de Roberto Shinyashiki. Minha intenção é compartilhar um assunto muito delicado e necessário e, é também, deixá-los curiosos para ler o livro inteiro.


O perdão é o melhor remédio

Em nossa missão de vida, os valores está o perdão. O perdão acalma o coração e ajuda a restabelecer os vínculos entre as pessoas. Ele afasta o medo e a insegurança e fortalece as bases dos nossos relacionamentos.

Entre nossos principais valores está o perdão. O perdão acalma o coração e ajuda a restabelecer os vínculos entre as pessoas. Ele afasta o medo e a insegurança e fortalece as bases dos nossos relacionamentos.
Perdoar é, antes de tudo, ser generoso. Generoso com o outro e consigo mesmo – talvez até mais consigo mesmo, pois quem perdoa é mais beneficiado do que quem é perdoado.

A maioria dos problemas nos relacionamentos tem início com ações que deixam alguém magoado. É a partir daí que começa a discussão para ver quem é o culpado. Os argumentos de ambos podem ser válidos, mas afinal de contas, de que vale estar certo se o sofrimento faz com que sua vida fique paralisada.

A pior atitude possível é manter uma dor sem fim dentro do coração.

A vida só começa a andar de verdade a partir do momento em que perdoamos a quem achamos que nos machucou. Precisamos estar dispostos a conceder o perdão a todos com quem temos algum tipo de pendência emocional.

Quando você perdoa um colaborador que levou para outra empresa os segredos do seu negócio, cria espaço para contratar uma pessoa honesta para o seu lugar.

Quando você perdoa seu irmão que usou mais dinheiro da sua empresa do que deveria, perdoa também a si mesmo, por ter-lhe assinado uma procuração em branco.

Perdoar alguém não significa necessariamente voltar a se relacionar com aquela pessoa, mas simplesmente entender que ela teve seus motivos para agir daquela determinada maneira e que você foi atingido por estar no caminho dela – isto é, o mais provável é que não tenha sido nada pessoal em relação a você. Então, o melhor é perdoar, esquecer e seguir em frente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NanoArte

Fazendo nanoarte 16/11/2009 Por Alex Sander Alcântara Agência FAPESP – A nanotecnologia lida com partículas que medem bilionésimos do metro, portanto invisíveis a olho nu, mesmo com ajuda dos microscópios comuns. Mas se trata de um universo que, além de ter enorme potencial de aplicações, conta com visual sem igual. Vale a pena ver o vídeo abaixo e conhecer o universo lindo dentro de nós. Conheça o site: http://www.cmdmc.com.br/nanoarte

O mito da pessoa certa

Olá queridos,  Ao pensar nesse tema confesso que me surpreendi com a quantidade de mitos que inventamos sobre a pessoa que desejamos nos relacionar. No livro Namoro Blindado há 27 mitos citados pelos autores. (E eu acreditava piamente em alguns deles). Minha proposta aqui é descon s truir as ideias que temos a respeito da pessoa certa para nós, ajudando você a ressignificar os relacionamentos. Para isso usarei minhas leituras, experi ências e  exercício cerebral. A cho até melhor eu ir logo dizendo que não existe pessoa certa para ninguém. É mais inteligente usar o termo “adequada”.  Pra quem está acompanhando os textos da série, espero que tenha entendido que não existe esse lance da alma gêmea. Agora quero problematizar essa ideia, explicando que sonhar com alguém sob medida é perda de tempo . Esquece isso! Sou uma mulher de fé e sei quando algo cabe somente a Deus ou somente a mim. Mas se você não tem fé, há de concordar comigo que tudo na vida é fruto de nossas escolh

Aquarius

Em 1969, quando essa música foi lançada eu tinha apenas 2 anos, mas desde lá seu ritmo, sua melodia e a letra, nunca me abandonaram. Hoje, graças a nossa famigerada Internet, compartilho com vocês essa música. Curtam e sintam como é ser uma verdadeira aquariana...e entender o que sinto toda vez que quero escrever aqui. Beijos