Pular para o conteúdo principal

Internet bate revistas e vira 3ª maior mídia do mundo

Recebi de um amigo e achei legal compartilhar aqui no meu Blog também.
Bjs
Esta semana ficará marcada nas estatísticas históricas da internet. A mídia online ultrapassou as revistas em faturamento publicitário mundo afora e e se torna a terceira maior mídia em escala global.
Os dados são resultado de um estudo realizado pela Zenith Optimedia, que mostra também uma aproximação da web com os jornais. A internet atraiu US$ 55 bilhões de investimentos em todo o mundo, com isso, já é dona de 12,6% do bolo publicitário no planeta, ficando atrás apenas dos jornais, com 23,1% e da televisão, com 39,4%. As revistas estão agora em quarto lugar, com 10,3%.
A projeção é de que em 2012, ano no qual deverá atingir o share de 17,1% do bolo, a internet se aproxime dos jornais, que deverão contar com 19,4%dos investimentos. Naquele ano, a internet deverá atrair investimentos de US$ 83,9 bilhões, contra US$ 95,4 bilhões dos jornais e US$ 199,7 bi da televisão – que deverá ter participação de 40,6%, um pouco superior à atual.
A Zenith também prevê um crescimento do mercado publicitário de 2,2% em 2010 na comparação com 2009, ano que teve uma queda próxima a 10%. A expectativa é que os investimentos cheguem à casa de US$ 456 bilhões em todo o mundo neste ano e que, para os anos seguintes, o mercado cresça mais 4,1% em 2011 e outros 5,3% em 2012.
Em um estudo anterior, a Zenith apontou a possibilidade de crescimento mundial de apenas 0,9%, portanto esse é o segundo relatório consecutivo com revisão para cima, após 18 meses revisando para baixo as expectativas.
Dividindo o estudo por regiões, a América Latina figura como destaque, que após um ano registrando o crescimento irrisório de 0,4%, 2010 promete uma alta de 9,3%, o que representa a movimentação de  cerca de US$ 33 bilhões, com possibilidade de chegar a US$ 38 bi em 2012.
A América do Norte é a região que passa por mais dificuldades, e a publicidade dos Estados Unidos deverá fechar com receitas abaixo de 2009, cerca de 2% menos. O mercado europeu deverá crescer 0,4%, enquanto a Ásia subirá na casa de 5,9%. Se  o Japão for retirado da lista asiática, o índice salta para 10%, o que colocaria a região como a melhor de 2010.
Redação Adnews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando tudo termina

Olá queridos e queridas, Esse texto é simples e objetivo. Espero que lhe ajude a colocar em prática algumas ações importantes para não se vitimar ou viver na sofrência quando o relacionamento terminou. Uma das coisas que aprendi e relutei a entender é: "ninguém nunca terminou um relacionamento porque tudo estava certo com a outra pessoa". Pode não parecer lógico, como para mim não pareceu, mas existe pelo menos alguma razão para tudo terminar. Mais uma vez o livro Namoro Blindado fez bingo. Os experientes autores alegam que nem sempre quem termina o relacionamento é o mais bonzinho. Sem querer acusar quem é quem na história, penso que o mais lógico é aceitar que erramos na escolha. Muitas vezes os sinais estão na nossa cara e não queremos assumir, então protelamos a decisão de terminar. Por exemplo, é comum incompatibilidades no início de um relacionamento, mas é imprescindível que avalie o quanto elas podem prejudicar o namoro. Muitas vezes essas incompatibi...

Terra 2100

Caríssimos, Ontem a noite, sozinha em meu apto, resolvi assistir ao documentário "Terra 2100". Como educadora e cidadã deste planeta eu me sensibilizo muito pelas questões ambientais e sociais – que não estão disassociadas, inclusive em 1999 participei de um curso sobre educação ambiental global no Senac-SP ministrado por uma bióloga ambientalista. Aprendi a relação de diversos fenômenos sociais e ambientais do nosso planetinha querido e legitimei algumas ações que já vinha realizando desde jovem. Aprendi sobre pequenas ações educacionais que trabalhadas de forma interdisciplinar promovem o desenvolvimento de pessoas mais responsáveis socialmente, o que significa cuidar das gerações futuras. Bom, como abri o tema deste post com o título Terra 2100 e depois me entusiasmei ao contar sobre esse curso, nada mais justo do que motivá-los a conhecer esse documentário realizado pela rede americana ABC. Ele serve não só para educadores como eu, preocupados com a humanidade, mas tam...

Você sabe o que é Educomunicação?

Oi Gente, Resolvi fazer um post sobre o assunto porque me sinto sensibilizada com o fato de que há diversos ambientes na web que muitas vezes se apropriam do conceito de forma equivocada. Além disso, não atribuem a autoria do conceito aos pesquisadores do NCE Núcleo de Comunicação e Educação da ECA/USP, mais precisamente ao professor Ismar de Oliveira Soares. O NCE tem seu foco voltado à comunidade. É o que eu chamo - e alguns também - de universidade voltada para a sociedade. O prof. Soares e sua equipe realizam, há mais de 10 anos, pesquisas e ações educomunicativas junto à sociedade civil, mais precisamente entre professores e jovens, com o objetivo de desenvolver espaços educomunicativos que permitam a emancipação da competência comunicacional de crianças, jovens e adultos (em especial, professores da educação básica). Entre os diversos projetos que o NCE está envolvido, tomo a liberdade de aqui expressar o meu sentimento pelo Mídias na Educação, projeto que forma milhares de ...