Como sou uma admiradora de Nerds e já lecionei para vários, sei do potencial desses garotos e garotas. Apesar do estereótipo – óculos, roupas fora de moda e cabelos mal cortados, observo que os Nerds não são mais assim. Concordo que existam alguns que são totalmente desprovidos de gosto estético e excessivamente travados para falar, mas o Nerd de hoje está mudando...Eles estão desenvolvendo o seu Marketing Pessoal porque perceberam que as empresas não querem mais um gênio atrás de um computador, confinado em uma sala rodeada de cientistas, elas querem gênios que apresentem desenvoltura, Nerds que se tornem populares com as pessoas, que saibam se posicionar e persuadir. Hoje o Nerd tem que possuir também a capacidade de articular idéias para transitar por diferentes ambientes do mundo do trabalho. Minha família me acha Nerd, principalmente meus irmãos. Particularmente não me considero uma Nerd, mas confesso que sou muito estudiosa e venci minha timidez com muito trabalho. Antigamente eu era meio fora de moda e morria de vergonha do mundo, mas depois comecei a desenvolver meu jeito de falar, de vestir e aprendi até a conquistar a empatia das pessoas. Sei que vão gostar e se divertir com esse vídeo. http://www.youtube.com/watch?v=QqZ3PNU7V2g&feature=fvst
Oi Gente, No texto anterior, o qual eu comentei sobre o checklist que devemos fazer antes de começar a namorar, disse que faria um post exclusivo sobre o item caráter íntegro . Aliás, para começar, imagino que você esteja convicto de que caráter e relacionamento amoroso estão intimamente ligados, afinal tem tudo a ver com o que pensamos de nós e dos outros. Porém, antes de apresentar a ideia de avaliar o caráter gostaria de esclarecer com maior profundidade o conceito de caráter conforme os autores Renato e Cristiane Cardoso trazem em seu livro Namoro Blindado. Calma lá...eu não estou fazendo uma resenha do livro, apenas cito o livro por questões éticas. Além disso, o que os autores trazem sobre o conceito de caráter vai ao encontro do que a psicologia e a filosofia têm nos ensinado. Portanto, tem lógica. Vejamos. “Caráter é um conjunto de traços de comportamento que definem que tipo de pessoa você é. O caráter de uma pessoa determina se ela é de confiança, se vai ati...
Nerd, você???!!!
ResponderExcluirNããããããooo!!!!
A propósito, há uma série de TV que deixei de assistir há alguns meses (vendi a TV e me tornei um tipo de erd baseado em livros e Internet apenas), mas que acho muitíssimo divertida. A séria trata da inabilidade de quatro jovens cientistas para o convívio social.
Eis uma ficha técnica extraída da Internet:
"Leonard (Johnny Galecki, "Roseanne", "Hope & Faith") e Sheldon (Jim Parsons, "Judging Amy") são físicos brilhantes que entendem como o universo funciona. Mas nada dessa inteligência ajuda os dois a interagir com as pessoas, principalmente as mulheres. Tudo isso começa a mudar quando uma jovem bela e liberal chamada Penny (Kaley Cuoco, "Charmed", "8 Simple Rules") se muda para o apartamento ao lado.
Sheldon, o colega de quarto de Leonard, contenta-se a passar as noites jogando com seus amigos socialmente disfuncionais, os cientistas Wolowitz (Simon Helberg, "Studio 60 on the Sunset Strip", "Joey"), Koothrappali (Kunal Nayyar) e e Winkle (Sara Gilbert, "Twins", "ER", "Roseanne"). Mas Leonard vê em Penny todo um novo universo de possibilidades... incluindo o amor."
Abraço,
Robson.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRob,
ResponderExcluirAdorei....
Você teve sorte em me conhecer numa época em que eu já havia aflorado para o convívio social...rs. No passado eu não era assim.
Quando adolescente, computador era coisa de centro de pesquisa, então eu me dedicava à bola (basquete, vôlei, hand, futebol e queimada)...eu era fera em campo...rs.
Não posso ficar sem TV (aparelho), pois como sabe, sou louca por filmes...rs
Contudo, acredito que há uma tendência mundial em substituir a Tv pela Internet, o que no meu ponto de vista é bem mais dinâmico..
Ah...sobre o filme citado, hoje estou mais para a Penny do que parte do grupo dos garotos..rs, vc não acha?
Um super beijo
Ka